Vibrações

Edição 43: vendas da turnê com orquestra de Marisa Monte

9/8/2025 – 15/8/2025

Leia, comente e compartilhe!


A comunidade toma forma “do lado de fora”. Para fazer parte é preciso sair, oferecer e apreciar, partilhar — botar o bloco na rua.

É também assim que a música brasileira se mostra nesta edição: Marisa Monte abre as vendas da turnê com orquestra, Almir Sater se une ao filho Gabriel em um projeto inédito, Gilberto Gil prolonga sua despedida até 2026 e Eliana Pittman celebra 80 anos em plena atividade.



Marisa Monte divulgou nesta sexta-feira, 15, o calendário de vendas para a turnê Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo, que passará por seis capitais brasileiras entre outubro e dezembro.

A pré-venda acontece a partir das 12h desta segunda-feira, 18, até quarta-feira, 20, exclusiva para clientes dos cartões BB Visa, com 25% de desconto. A venda geral será aberta no dia 20 de agosto, a partir das 14h, no site Tickets For Fun e nas bilheterias oficiais.

[Estadão]


Almir Sater e Gabriel Sater anunciaram a turnê inédita Pai e Filho, que passará por diversas cidades do Brasil e também pelos Estados Unidos. Serão ao todo 60 shows entre o fim deste ano e ao longo de 2026. Nos Estados Unidos, o show passará por Boston e Nova York, incluindo o icônico palco do Carnegie Hall. As datas ainda não foram divulgadas.

[VEJA São Paulo]


Gilberto Gil estendeu sua turnê de despedida dos palcos até 2026 ao anunciar a nova data do show de Belém. O cantor agora se apresenta na capital paraense em 21 de março de 2026. Antes, o show aconteceria em 9 de agosto, um dia depois da data que seria o aniversário de 51 anos de Preta Gil e apenas 20 dias depois da morte da filha do cantor, além de véspera do Dia dos Pais. A confirmação veio durante entrevista ao Fantástico, no domingo, 10.

Além da remarcação do show em Belém, Gil anunciou mais dois shows extras: no Recife (28/11) e em Salvador (20/12), onde se apresentou na estreia da turnê, em 15 de março. As vendas para as novas datas de Tempo Rei começaram nesta sexta-feira, 15. Os ingressos estão à venda no site da Eventim. Ainda há ingressos para o show de Belém.

[Estadão]


Ao completar 80 anos, em 14 de agosto, Eliana Pittman celebra sua trajetória com uma agenda intensa, repleta de shows, estúdios e lançamentos. A cantora e atriz participa de três turnês simultâneas — Eliana Pittman canta Jorge Aragão, Do Samba ao Carimbó e Pérolas Negras, ao lado de Alaíde Costa e Zezé Motta — e prepara um álbum de jazz, um documentário e sua biografia oficial, escrita pelo historiador Daniel Saraiva, todos previstos para 2025.

Pioneira e versátil, Eliana iniciou a carreira em 1961 com Booker Pittman e transitou pelo jazz, bossa nova, samba e carimbó, alcançando reconhecimento internacional, incluindo a capa da revista Ebony em 1965. Além da música, brilhou como atriz no teatro e na televisão.

[IstoÉ e UOL]



Lançamento da semana

  • Uma Chica – Daniela Mercury interpreta Chico Buarque, inédito show com estreia na Caixa Cultural Brasília – 15 de agosto

Para ficar ligado!

  • Minha casa, registro audiovisual do show de Mônica Salmaso em Belo Horizonte (MG), em 2024 – 2 de setembro
  • Gal Costa ao vivo no Coala, com parte do repertório da última turnê pelo Brasil – 26 de setembro
  • A universa me sorriu – Minhas canções com Ronaldo Bastos, sexto álbum de Pélico com dez músicas inéditas – 26 de setembro


Vibrações é uma curadoria de notícias da Música Popular Brasileira. Todo sábado a publicação chega por e-mail com o que houve de mais expressivo no noticiário cultural da semana. Trata-se de divulgar e promover as produções inéditas e memoráveis da admirável arte nacional.