Vibrações

Edição 13: Maria Bethânia


Cinco meses antes do início da turnê junto ao irmão mais velho, Maria Bethânia toma a cena como elemento central do projeto de ocupações do Itaú Cultural. A Ocupação Maria Bethânia, inaugurada nesta quarta-feira (13) e que segue em cartaz, na sede do Itaú Cultural em São Paulo, até 9 de junho, adota como duplo mote a relação da cantora com as palavras e com suas raízes pessoais e familiares no Recôncavo Baiano.

A mostra tem entrada gratuita e ocupa dois andares. Em paralelo, também serão apresentados shows que remetem às raízes de Bethânia, protagonizados pelo sobrinho Moreno Veloso, filho de Caetano, e pelo santamarense Roberto Mendes, compositor frequente na discografia da cantora. Mais informações podem ser obtidas no site do Itaú Cultural.

[Elle]


Os preços dos ingressos da turnê que Caetano Veloso e Maria Bethânia farão juntos por sete capitais brasileiras no segundo semestre de 2024 foram divulgados nesta sexta-feira (15). Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima segunda-feira (18) para o público geral, a partir das 12h. No domingo (17), no entanto, clientes do Banco do Brasil terão acesso com prioridade às vendas. As bilheterias oficiais não terão cobrança de taxas de serviço. A venda online ocorrerá pelo site oficial.

[CNN Brasil]


Em comemoração aos 40 anos de Rock In Rio, em 2024, o festival trará um musical inspirado em sua própria trajetória. Sonhos, Lama e Rock and Roll será exibido em um dos quatro palcos da Cidade do Rock durante todos os dias de shows. O espetáculo tem produção musical de Zé Ricardo e direção de Charles Möeller. Os 35 minutos de duração prometem levar o espectador aos bastidores da criação do Rock In Rio.

Na trama, a protagonista Maria Antônia Lobo é a estagiária de uma agência de publicidade em 1984. Lá, ela enfrenta o desafio de idealizar, junto de sua equipe, um festival de rock internacional no Rio de Janeiro, enquanto o País sofre com uma crise econômica e política.

[Estadão]


O Lollapalooza Brasil 2024 acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na próxima semana, nos dias 22, 23 e 24 de março. O número de artistas brasileiros no line-up triplicou desde a primeira edição em 2012. Neste ano serão 46 nomes nacionais contra 15 que compunham a escalação de estreia. Hoje, os brasileiros são a maioria das 77 atrações confirmadas no festival.

A turnê Titãs Encontro – Pra dizer adeus, por exemplo, depois de 47 apresentações por dezesseis estados e ainda três shows em Lisboa, Los Angeles e Nova York, no ano passado, terá a apresentação derradeira no Lollapalooza 2024, no sábado (23). Quem não irá ao evento, poderá assistir a todos os shows no sofá de casa.

[Rolling Stone Brasil e g1]


O Coala Festival, evento dedicado exclusivamente à música brasileira, chega à décima edição, nos dias 6, 7 e 8 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Mesmo sem ter nenhuma atração anunciada, a venda de ingressos já começou. Os valores do lote promocional são para dois ou três dias de evento. A entrada para apenas um dos dias estará disponível em breve.

[UOL]



Lançamento da semana


Para ficar ligado!

  • Minhas digitais, com produção musical de Moacyr Luz, o álbum do cantor carioca Augusto Martins inclui consagradas composições, além de duas inéditas – 22 de março
  • Chorando em frente, pouco antes do Dia Nacional do Choro, celebrado em 23 de abril, o violonista Félix Júnior e o guitarrista Tom Cykman lançam o álbum com nove clássicos do gênero – 19 de abril


Vibrações é uma curadoria de notícias da Música Popular Brasileira. Todo sábado a publicação chega por e-mail com o que houve de mais expressivo no noticiário cultural da semana. Trata-se de divulgar e promover as produções inéditas e memoráveis da admirável arte nacional.